Divulgação/IFPE

O Dia da Caatinga é comemorado nacionalmente em 28 de abril. Para celebrar a data, a Comissão de Gestão Ambiental (CGA) do Instituo Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Belo Jardim, no Agreste do Estado, irá realizar diversas atividades durante o mês no intuito de valorizar este que é o único bioma exclusivamente brasileiro, além de ser o bioma predominante da região Nordeste.

A primeira ação comemorativa será a realização da oficina de produção de mudas nativas, que acontecerá no dia 9 de abril, das 18h30 às 20h30, no Bloco A do Campus. A oficina será aberta para o público em geral e o interessado pode fazer a inscrição a partir de hoje (2), através do link.

São oferecidas 25 vagas para este curso que foi idealizado pelo projeto de extensão de Arborização e Reflorestamento com Mudas Nativas. Todos os participantes receberão certificados.

Passeio Ecológico

Outra ação comemorativa do CGA, entre os dias 16 e 18 deste mês, será um passeio guiado pela estufa e árvores do Campus, no qual poderão participar alunos do 8° e 9° ano do ensino fundamental, do ensino médio e do ensino superior. Os passeios acontecerão em dois períodos, das 8h30 às 10h e das 15h às 16h30, e para participar é necessário realizar um agendamento através dos seguintes contatos: (81) 3411-3226/ (81) 99965-2083 ou pelo email:  cga@belojardim.ifpe.edu.br/ marconi.silva@belojardim.ifpe.edu.br.

print