Divulgação/ IFPE

O campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Belo Jardim, no agreste pernambucano, fechou um convênio de estágio com a Indústria Cremosinho, que tem sede no município.  

Além do convênio, que irá beneficiar os alunos do curso técnico de agroindústria, a instituição e a empresa estão desenvolvendo um projeto de extensão chamado “Gestão de qualidade como estratégia de valorização de produtos agroindustriais no Agreste Pernambucano” que tem o objetivo de conhecer o perfil de gestão de qualidade da indústria e implementar melhorias. 

“Estamos avaliando o conhecimento dos manipulares de alimentos da empresa para depois realizarmos algumas adequações no sistema de padronização de qualidade”, disse a coordenadora do projeto, a professora Rosana Sousa.  

Ente as atividades do projeto de pesquisa, que foi desenvolvido por alunas da instituição, está a aplicação de treinamento aos funcionários. A empresa também está planejamento desenvolver novos produtos através da técnica de análise sensorial, em um trabalho que será desenvolvido com a ajuda dos alunos em estágio supervisionado. 

print