Governo de PE proíbe serviço de mototáxi e aglomeração de mais de 10 pessoas

Destaque Notícias Urgente

Polícia Civil prometeu que vai endurecer o trato com as pessoas que descumprirem o decreto

Reprodução/Facebook

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou na tarde desta segunda-feira (23) que irá editar um decreto nesta hoje com a proibição de reuniões e aglomerações de mais de 10 pessoas, além do transporte de passageiros via mototáxi. “Agradeço a compreensão de todos e a colaboração e o cumprimento das novas medidas”, disse o governador.

Em Belo Jardim, no Agreste, o delgado João Carlos informou, logo após o anúncio do governador, que a Polícia Civil vai endurecer o trato com as pessoas que descumprirem o decreto.

Veja o vídeo:

Neste momento de privações e sacrifícios que estamos atravessando com a pandemia do coronavírus, o Governo de Pernambuco está determinado a garantir a assistência necessária ao povo pernambucano. Determinei, hoje, a contratação de 4.729 profissionais para reforçar a rede estadual de saúde. São 430 médicos e 1.552 outros profissionais aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde, e também vamos abrir, já a partir de amanhã, duas seleções simplificadas para 2.747 vagas no total. Serão novos médicos, enfermeiros, farmacêuticos, entre outros. Eles vão atuar nas unidades de saúde existentes e nas que estamos abrindo exclusivamente para o combate à Covid-19. Estamos fazendo também o repasse de R$ 11 milhões para ajudar nas ações de saúde e assistência social dos municípios pernambucanos. Além disso, estamos editando um novo decreto hoje, com a proibição de reuniões e aglomerações de mais de dez pessoas e do transporte de passageiros via mototáxi. O momento exige esforço e colaboração de todos nós.

Posted by Paulo Câmara on Monday, March 23, 2020
print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *