Cortesia

O líder da oposição na Câmara dos Vereadores, Gilvandro Estrela, denunciou a falta de iluminação pública no distrito de Xucuru, na zona rural de Belo Jardim, agreste pernambucano, a visita ocorreu na noite desta terça-feira (20/08).   

De acordo com o parlamentar “a situação de Xucuru não está tão diferente da realidade de Belo Jardim, a começar pela escuridão na praça principal, praça mais importante e cartão postal da comunidade, que está completamente às escuras”, disse, sobre a praça da Igreja São Manoel da Paciência.  Pouco tempo após sair da comunidade e postar a denúncia em grupos de Whatsapp e redes sociais, a lâmpada de apenas um dos postes mostrados em vídeo por Gilvandro foi trocada, mas o resto do local continua às escuras. 

O vereador passou por várias outras ruas do distrito, onde encontrou situação semelhante, “governo sem compromisso com o município, que deixou a comunidade chegar nessa situação”, disse ele sobre o abandono do local. O parlamentar completou falando “aqui existem pessoas ordeiras, pessoas que tem amor pelo seu torrão, pelo seu chão, mas é preciso ter a paciência de São Manoel da Paciência para aguentar um prefeito tão ruim quanto esse”.   

Junto com ele estava a representante da liderança comunitária da comunidade, Maria Vea, que lamentou a situação de abandono em que o distrito se encontra. “Estamos sem segurança, a escuridão toma conta de uma praça que é uma área de lazer e as pessoas ficam amedrontadas de vir”, disse ela, que completou dizendo “a gente não tem nada, Xucuru está entregue às baratas”. Confira o vídeo feito no local:

Ainda esta semana o BJ1 denunciou casos de várias ruas, na parte urbana do município, que estão em situação semelhante e não recebeu nenhuma resposta por parte da prefeitura. Veja outras fotos da comunidade.

print