Reprodução/Facebook

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Gilvandro Estrela (PV), apresentou na manhã desta terça-feira (13) dois requerimentos solicitando a Prefeitura Municipal a conclusão da limpeza do paredão da barragem do Bitury e um mutirão de limpeza nas ruas pavimentas do município.

No último sábado (10), o parlamentar reuniu cerca de 15 voluntários, entre amigos e lideranças políticas da cidade para um mutirão de limpeza do mato e pintura do paredão da barragem.

“Não é um trabalho para aparecer, quando se quer se faz. Dentro de pouco tempo a frente do paredão estava totalmente limpa. Eu faço um apelo ao prefeito, secretário de Obras, que eles tenham consciência e conclua o restante do serviço. Se eles não fizerem, a turma que foi de voluntários já se disponibilizaram em ir de novo”.

Ainda segundo Gilvandro Estrela, as ruas calçadas de Belo Jardim estão tomadas pela terra e poeira. “É preciso que o governo procure limpar a cidade, fazer um mutirão com vassourão no perímetro urbano onde há pavimentação para tirar a terra que a chuva trouxe para essas ruas do município” disse o vereador ironizando “estou dando a dica senhor prefeito como é que se governa de uma forma simples, uma forma tão prática, tão comum, mas o senhor com dois anos de governo não aprendeu a trabalhar”, completou.

Vereadores cobram explicações sobre obra de saneamento

Complementando a fala de Gilvandro Estrela sobre a limpeza das ruas da cidade, a bancada de oposição cobrou esclarecimentos por parte da empresa responsável pelas obras de saneamento que estão sendo realizadas em bairros da cidade, bem como da prefeitura, que segundo eles deveria fiscalizar os serviços. Os vereadores argumentaram que os serviços estão causando transtornos a população e acabando com as ruas.

print