Gilvandro Estrela apresenta projeto que dá prioridade ao pagamento de servidores da prefeitura

Destaque Política

A medida visa evitar novos atrasos no pagamento dos funcionários

Divulgação

Em meio aos casos de atrasos de salários de colaboradores municipais da Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, o vereador e líder da oposição na Câmara de Vereadores, Gilvandro Estrela (PV), apresentou projeto de lei estabelecendo prioridade para o pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas do município.

“Pensando no funcionário, apresentei hoje – Projeto de Lei, 042/2019 – na Câmara Municipal que, caso aprovado pelos demais vereadores, nem o prefeito, o vice, os secretários e os vereadores poderão receber seus salários antes dos servidores públicos de Belo Jardim”, explicou Gilvandro.

A medida visa evitar novos atrasos no pagamento dos funcionários. “Os chefes do poder Executivo Municipal deverão, em nível de planejamento estratégico, organizar cronograma de pagamentos dos respectivos poderes, com prioridade ao pagamento dos servidores sobre os agentes políticos”, prevê um parágrafo do projeto.

Segundo Gilvandro, o PL é de suma importância para o servidor. “O prefeito vai ter que pensar duas vezes antes de atrasar o salário dos funcionários, se não nem ele e nem os secretários recebem”, disse. A expectativa é que dentro dos próximos 30 dias o projeto seja vota no plenário da casa.

Divulgação
print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *