Foto: Divulgação / Fundação Bitury

A Fundação Bitury em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Belo Jardim, no Agreste, deram início na noite dessa segunda-feira (22) ao projeto Conectados, que vai ofertar aulas gratuitas de informática para crianças e jovens de baixa renda com idade entre 10 e 16 anos. O curso tem duração de três meses e os alunos receberão livros didáticos e acompanhamento por monitores do IFPE, além do certificado após a conclusão. As aulas se iniciam na manhã desta terça-feira (22).

As aulas serão ministradas por alunos do curso de informática do IFPE que irão passar e receber conhecimento. “Esse curso é muito importante para a vida profissional e pessoal de cada pessoa. Hoje em dia o mercado de trabalho procura muito por profissionais tenham conhecimento em informática e sejam capacitados”, afirmou Welesson, estudante do 1° anos do curso de informática e um dos professores do projeto.

Claudemir Anselmo acredita que o curso será o ponta pé inicial para que seu filho, Jhonatas Samuel e outros jovens possam trilhar um futuro melhor. “Eu vejo esse curso como grandioso para as crianças, eles já vão se ocupar em curso que pode despertar neles o desejo de mais para frente cursar outros cursos que eu creio que a Fundação Bitury vai trazer vários e futuramente ingressar em uma faculdade”, comemorou.

Alunos receberam material didático. Foto: Divulgação / Fundação Bitury

Estiveram presentes na cerimônia de abertura do projeto a presidente da Fundação Bitury, Adriele Souza, a presidente de honra, Andréa Mendonça, o diretor geral do IFPE, Francisco das Chagas, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilvandro Estrela e o vereador Pitomba da Lotação, o ex- vereador e presidente da Câmara, José Lopes, o ex-secretário de Saúde, Doutor Maneco e os alunos que irão ministrar o curso, além das crianças e jovens que foram acompanhados pelos pais e responsáveis.

print