FIQUE EM CASA: Belo-jardinenses não estão levando a sério pandemia por Coronavírus

Belo Jardim Notícias Urgente

Após confirmação de Coronavírus em Armando Monteiro, autoridades recomendam quarentena para belo-jardinenses que tiveram contato com ele

Armando Monteiro foi confirmado com Coronavírus e esteve em Belo Jardim semana passada – Foto: Reprodução

.

O mundo grita uníssono: “Fiquem em casa”. Entretanto, muitas pessoas de Belo Jardim parecem levar a crise mundial de saúde como algo leve e passageiro. E esse pensamento equivocado pode matar muita gente.

De acordo com o último boletim oficial da Secretaria da Saúde do Estado, divulgado neste sábado, 21, em Pernambuco já foram confirmados 31 casos de contaminação pelo COVID-19. No Brasil, esse número chega a 978 casos e 11 mortes em decorrência do vírus.

Um desses casos confirmados de maior repercussão para Pernambuco e, especialmente, para Belo Jardim é o do ex-senador Armando Monteiro (PTB), 68 anos. Isso porque o político esteve semana passada na cidade e esteve ao lado de eleitores, amigos e autoridades municipais, como o próprio prefeito Hélio dos Terrenos.

Com isso, as chances do Coronavírus se espalhar pelo município é grande, tendo em vista, o alto índice de contágio. A recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) é que essas pessoas que tiveram contato direto ou muito próximas do político se mantenham em quarentena, para evitar que o vírus se alastre por Belo Jardim.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *