(Foto: Divulgação).

Finalizado em janeiro deste ano, o curta-metragem Conde Virgulino terá pré-estreia sábado (17), às 20h, na Vila de Santa Luzia, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, localidade que serviu para a gravação do filme.

O curta retrata sobre Conde Virgulino, que em uma caverna onde morcegos fazem morada, chora lágrimas de sangue, talvez com remorso pelos crimes que cometeu no sertão. Mas, ainda assim, não abandona sua sina de peregrinar, principalmente em tempos de lua cheia, pela caatinga sertaneja em meio aos cactos, lobos e serpentes. Galanteador, seduz Isabela. Mas terá de acertar contas com o pai da moça e isso pode lhe custar muito caro.

O filme contou com a direção-geral de Valdir Oliveira; direção de produção de Tauana Uchôa; produção de Roberto Vasconcelos; direção de fotografia de João José; câmeras com Luisi Marques e João José; direção de arte de Eduarda Guerra; som direto de Fábio Barros e Rafael Machado Rangel; trilha sonora de Fábio Barros e Saulo Santos; maquiagem e caracterização de Lúcio Galvão. Já o elenco conta com Washington Machado, Roberto Vasconcelos, Melissa Baraúna, Valdir Oliveira, Camila Mila Coutinho, Marizete Alencar Alencar e Josué Figueira.

(Foto: Divulgação).

O evento de lançamento ocorrerá em meio as comemorações de São José na comunidade de Santa Luzia, representando uma confraternização de cultura popular e da sétima arte na vila. Na oportunidade, haverá exposição de artesãos da localidade, participação do grupo de bacamarteiros de São Sebastião, trios pé de serra e grupo de dança do Sirirí. A programação conta com o apoio da Fundação Bitury, que estará representada no evento pela sua presidente de honra, Andréa Mendonça.

print