Arquivo/BJ1

Estão abertas e seguem até 20 de junho as inscrições para novos alunos de escolas técnicas estaduais em Pernambuco. Para Belo Jardim, no Agreste, são ofertadas 90 vagas para os cursos de administração e química. Já para São Bento do Una, também no Agreste, são 135 oportunidades para agroecologia, enfermagem e redes de computadores. (Confira aqui o edital).

As provas serão aplicadas entre os dias 25 e 28 de junho, conforme agendamento realizado pelo candidato ao se inscrever. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação. Os cursos técnicos serão oferecidos para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Pernambuco

Ao todo, são oferecidas 4.530 vagas em 26 cursos técnicos em 43 unidades de ensino.

Atendimento especial

Quem necessitar de qualquer tipo de atendimento diferenciado para a realização do processo seletivo deve, durante o período de inscrição, protocolar o pedido na sede da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional, na Rua Afonso Olindense, bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, ou encaminhar por correspondência registrada com aviso de recebimento, requerimento indicando claramente quais os recursos de que necessita, acompanhado de atestado médico informando a doença, de acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID).

Com informações do Jornal do Commercio.

print