Foto: Arquivo / BJ1

Estão abertas a partir desta terça-feira (16) e seguem até 31 de outubro as inscrições para o vestibular das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) de Pernambuco. Ao todo, são 7.445 vagas em 23 cursos técnicos distribuídos nas 35 unidades de ensino do estado. A seleção é voltada para os estudantes que concluem em 2018 o ensino fundamental e, no ato da matrícula, têm idade máxima de 17 anos.

Na unidade Edson Mororó Moura, em Belo Jardim, no Agreste, são ofertadas 180 vagas na modalidade integral, 90 para o curso de administração e 90 para desenvolvimento de sistemas.

Para a ETE Governador Eduardo Campos, em São Bento do Una, também no Agreste, são disponibilizadas 180 vagas na modalidade integral, 90 para rede de computadores e 90 para agroecologia.

O edital prevê que 70% das vagas de cada oferta devem ser ocupadas, prioritariamente, por estudantes concluintes do ensino fundamental da rede pública. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. A Secretaria de Educação alerta que o CPF utilizado no momento da inscrição deve ser do estudante – não pode ser utilizado o do responsável.

A seleção é realizada por meio da aplicação de provas, que são realizadas entre os dias 5 e 14 de novembro, a depender do agendamento feito pelo estudante, durante a inscrição. O resultado do processo seletivo tem previsão para ser divulgado no dia 22 de novembro, no site da Secretaria de Educação do estado.

print