Empresário José de Almeida ao lado da filha, Débora Almeida. Foto: Reprodução/Blog Tô de Olho BJ

Bandidos assaltaram e fizeram de refém durante sequestro relâmpago no fim da manhã desta quinta-feira (12), o empresário, ex-vice prefeito de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, e pai da atual prefeita do município, José de Almeida. Um dos seus funcionários, um policial militar reformado, também foi vítima dos criminosos durante a ação.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima saía de uma de suas empresas, às margens da rodovia PE-180, quando o veículo dele, uma Toyota Hilux, foi interceptado por um automóvel VW Gol, de cor preta e placa de Jaboatão dos Guararapes, município localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo a PM, homens armados desceram do carro, anunciaram assalto e logo em seguida conduziram o empresário e o funcionário dele para o banco de trás da Hilux, e os levaram como reféns durante a fuga.

Cerca de uma hora depois, já no começo da tarde, conforme informou a polícia, as duas vítimas foram encontradas a pé às margens da rodovia BR-423, entre os municípios de Lajedo e Cachoeirinha, também no Agreste. Eles foram deixados pelos criminosos vestidos com poucas peças de roupas, mas sem ferimentos. Os bandidos fugiram levando o carro e os pertences das vítimas.

Uma viatura do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que seguia viagem para Garanhuns, resgatou as vítimas e as levou para São Bento do Una. A polícia ainda não tem pistas dos bandidos e o caso será investigado pela delegacia do município.

José de Almeida tem 67 anos e é dono do grupo Almeida, que tem a Granja Almeida como principal empreendimento do grupo, cuja sede fica em São Bento do Una, onde ele já ocupou o cargo de vice-prefeito do município. A filha do empresário, Débora Almeida (PSB), é atualmente a prefeita do município.

print