Demissões na saúde prejudicam atendimento no CEO e Casa Branca em Belo Jardim

Descaso Destaque

Atendimento no CEO apenas no próximo mês. Central de Regulação está mudando de endereço

Reprodução/Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, demitiu na semana passada, sem justificativa, servidores contratados que prestavam serviços no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e na Central de Regulação, mais conhecida como “Casa Branca”. Devido a isso, o atendimento nos dois locais foi comprometido e nesta segunda-feira (14), ambos estavam praticamente vazios e sem atendimento.

Na Central de Regulação, um aviso na porta comunicava a mudança de endereço. Agora, os pacientes que precisam marcar exames, consultas e viagens para outras cidades devem ir, a partir da quarta-feira (16), na sede da Secretaria de Saúde, na Rua Germiniano Maciel, N° 1252, na Boa Vista, onde a “Casa Branca” passará a funcionar. Nesta segunda (14) e terça (15) os antedimentos estão suspensos.

Já no CEO, a única funcionária que foi vista no centro informou que o atendimento a população será realizado apenas no próximo mês. Segundo ela, as vagas foram totalmente preenchidas. Porém, o BJ1 apurou que o atendimento foi suspenso por falta de profissionais para atender os pacientes.

Além dos problemas com o CEO e a Central de Regulação, o Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h é alvo de denúncias. Na sexta-feira (11), um funcionário da unidade divulgou vídeo denunciando a falta de médicos e o atraso de três meses de salário. Nesta segunda-feira, o vereador Gilvandro Estrela também denunciou o caso, segundo ele, apenas um médico estava realizando atendimento apenas em casos de urgência. A reportagem do BJ1 foi até o local e constatou a denúncia.

print

1 thought on “Demissões na saúde prejudicam atendimento no CEO e Casa Branca em Belo Jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *