Creche estaria funcionando com “gato” em Belo Jardim

Belo Jardim Notícias

A Celpe informou que uma equipe irá até o local “para que sejam tomadas as devidas providências”

Reportagem/BJ1

A reportagem do BJ1 foi conferir de perto uma grave denúncia que envolve a Creche Vovó Maria, no bairro da Boa Vista, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Segundo um eletricista que foi consultado por nossa reportagem, o prédio estaria funcionamento com uma ligação clandestina, o chamado “gato”.

Fotos tiradas do local comprovam a denúncia. Ao lado do prédio onde funciona a Creche, tem um poste com uma fiação puxada de forma clandestina para uma estrutura de madeira que funciona com um medidor de energia que está quebrado. Um segundo fio leva energia para dentro da Creche. A estrutura é totalmente visível e põe em risco pessoas que passam pelo local.

Reportagem/BJ1

Segundo o Código Penal (CP), em seu artigo 155, trata do crime de furto e em seu artigo 3.º, trata especificamente do furto de energia elétrica, cominando pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Assim, não há dúvida que o gato de energia elétrica é crime, pois a legislação o enquadra como furto.

O que diz a Celpe

Em nota, a Companhia informou que “uma equipe será enviada ao local para que sejam tomadas as devidas providências. A Celpe se coloca à disposição”.

O que diz a prefeitura

A reportagem do BJ1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Jardim, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *