Covid-19: Gilvandro cobra que Estado tome providências para ajudar mototaxistas

Belo Jardim Notícias Urgente

Ele defendeu a criação de um programa de assistencialismo para a categoria

Em medida protetiva contra a propagação do Coronavírus, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, decretou, no final da manhã desta segunda-feira (23), a proibição do transporte de passageiros por mototáxi. A determinação gerou revolta entre a classe trabalhista que necessita do serviço para honrar seus compromissos e manter sua casa e família.

O vereador e pré-candidato a prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, compadecido com a aflição dos mais de mil profissionais da categoria na cidade, publicou um vídeo se solidarizando e cobrando do Governo do Estado outras medidas para que os mototáxis não sejam tão prejudicados.

“Só em Belo Jardim, temos mais de mil pais de família (mototaxistas). Aí eu pergunto ao governador: qual foi a medida que o senhor tomou no sentido amenizar o sofrimento desses pais de família e também daqueles pais de família que vivem da economia informal? Pelo o que eu sei, nenhuma”, disse Estrela.

O vereador indagou ainda sobre que tipo de atitude o estado irá tomar para tranquilizar essas famílias que não tem assistência do Estado, da União e nem do Município e sugeriu que fosse criado um programa assistencialista para o momento de crise.

“Como é que essas pessoas vão agora sobreviver? […] Em uma só canetada, o senhor colocou milhares de pais de família na miséria. Então é preciso rever essa situação a fim de oferecer um programa governamental onde todos, que são da economia informal e que estão passando por situação financeira, possam receber uma renda mensal até que essa crise se acabe”, sugeriu o político.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *