Reprodução/Internet

Foi divulgado hoje (23) pela Secretaria de Cultura, Esportes, Eventos e Turismo de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, a programação do Maio Cultural. Novidade, a ação contará com um calendário de eventos para ser vivenciado durante todo o mês de maio e deverá ocorrer anualmente, a partir de agora.

Confira a programação

No dia 01 de Maio, na Festa dos Trabalhadores, terá um torneio de futebol (Cohab II, Cavalo Morto e Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá), e de Dominó e Xadrez (Praça da Bíblia), com shows de Malandro do Forró e DJ Marcilio.

No dia 3 de maio, os shows serão por conta das bandas Ministério Parusia e Herdeiros da Promessa. No dia seguinte, (4), terá apresentações de Rose Mendes e Asa Morenas.

Em homenagem aos dias das mães, no dia 12 de maio, no Bairro da Lagoa, terá uma festa para todas às mães belojardinenses e no dia seguinte (13), acontecerá na Escola Professor Donino a oficina de elaboração de microprojetos culturais, voltada especialmente para jovens carentes de 18 a 29 anos.

Nos dias 17 e 18 de maio ocorrerá a Festa da Nossa Senhora de Fátima, no Sítio Ingá, com shows de Malandros de Forró e Bonde do Garoto.

A festa da Romaria Frei Damião acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, com atrações de bandas católicas e do tradicional forró pé de serra, comandado pela banda Chapéu de Couro.

Ainda no dia 25, Henry Cássio e o Forró Paixão Menina farão shows em Belo Jardim, enquanto no dia seguinte (26), acontecerá uma exposição de artes plásticas, Forrozão do Arrocha e pagode dos Amigos.

Em 29 de maio será o Dia do Desafio, no Sesc Ler, em parceria com Prefeitura de Belo Jardim e a Secretaria de Cultura.

print