Compesa divulga alteração provisória no calendário abastecimento para junho

Abastecimento Destaque

A alteração acontece por causa de um déficit no fornecimento de energia para a região

Arquivo/ BJ1

A companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) divulgou nesta quinta-feira (20/06) uma alteração provisória no calendário de abastecimento de Belo Jardim, no agreste pernambucano. Segundo as informações da companhia a mudança, que é em carater provisório, entra em vigor a partir dessa quinta, quando a cidade passará a ser abastecida em um regime de cinco dias com água nas torneiras e 20 dias sem. Até hoje, o calendário seguia um rodízio de cinco dias com água e 15 dias sem. 

Segundo o gerente da Compesa no município, Gilvandro Tito, essa alteração foi causada pelo déficit no fornecimento de energia elétrica para o Sistema Integrado do Moxotó-Adutora do Agreste, que não permite que ela trabalhe com vazão máxima. Com isso, a companhia não consegue operar os quatro conjuntos de bombas do sistema integrado. 

A Compesa informou que desde abril a Celpe está atuando para regularizar a distribuição de energia no local, porém, ainda não há previsão para quando o sistema voltará a funcionar com vazão total.  

O município é dividido em 16 áreas de abastecimento. Confira a seguir o calendário completo:

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *