Equipe da empresa trabalha para consertar trecho que rompeu entre Sanharó e Belo Jardim. Divulgação/Compesa

A Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa) divulgou nota oficial na tarde desta terça-feira (11) sobre andamento das obras de conserto no trecho que liga o município de Pesqueira a Belo Jardim. Segundo a companhia, dois trechos estão em obras e não existe prazo estipulado para que Belo Jardim seja abastecido com água do Rio São Francisco.

Veja a nota na íntegra

Técnicos da Compesa estão, desde o início da manhã desta terça-feira, 11, trabalhando no reparo da Adutora do Agreste, em Mimoso, para consertar um desacoplamento da tubulação, que acabou provocando um
vazamento. Em função desse serviço, o sistema teve que ser paralisado. A previsão é que os testes sejam retomados a partir das 18h de hoje para levar água do Rio São Francisco para Pesqueira.

Ao mesmo tempo, a Compesa está finalizando o reparo em outro vazamento identificado entre Sanharó e Belo Jardim para que o enchimento da Adutora sentido Belo Jardim possa ser retomado. Ainda de acordo com a Compesa, as constantes interrupções no fornecimento de energia prejudicaram a pré-operação do sistema durante o último fim de semana. A Companhia notificou a Celpe e espera uma regularidade na prestação do serviço.

print