Divulgação

O mercado de beleza e estética continua sendo um dos mais promissores no Brasil apesar da crise econômica. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)  prevê um crescimento de 14% até 2020. As empresas do setor esperam um faturamento maior já em 2018, mas a retomada significativa deve acontecer em 2019, segundo os especialistas. Com o objetivo de preparar os profissionais para este cenário favorável, o 4º Encontro da Beleza do Agreste de Pernambuco será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, das 9h às 20h, no Polo Caruaru.

A iniciativa é uma realização da Câmara Setorial da Beleza da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e do Sebrae. O evento irá reunir profissionais e fornecedores do mercado da beleza. Serão 25 stands e 21 expositores da região. Palestras e workshops irão abordar temas como: colorimetria, processos químicos, cortes, penteados e barbearia. Esta é uma oportunidade para cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures e maquiadores se tornarem mais competitivos no mercado, através da formação profissional. Alunos da área e pessoas que estão ingressando no segmento também podem participar.

Os interessados podem se inscrever, previamente, na Acic ou também nos dias do evento. Para participar de um dia, o valor do investimento é de R$30, para participar dos dois dias é de R$ 35. Além do valor em dinheiro, é necessário levar um quilo de alimento não perecível para doação.

print