Candidatos cobram atualização do edital pela Facet Concursos

Destaque

Vale salientar que o último concurso público realizado na cidade de Belo Jardim foi em 2016, na gestão de Gilvandro Estrela, enquanto Presidente da Câmara. Na ocasião, todos os concursados aprovados foram chamados, nomeados

Internautas estão insatisfeitos com o certame – Foto: Reprodução Facebook

Ainda envolto em polêmicas, o concurso para a Prefeitura de Belo Jardim, realizado pela Facet Concursos, é uma incógnita. Isso é o que internautas deixam transparecer nas redes sociais. De acordo com o edital do concurso, o resultado final será divulgado apenas no dia 14 de fevereiro e a homologação será dia 28 de fevereiro.

Entretanto, candidatos que realizaram as provas cometam que não há transparência alguma e a desorganização é geral. Alguns deles pretendem procurar, inclusive o Ministério Público Estadual para que atitudes sejam tomadas.

Em publicação exclusiva do BJ1 sobre suposto caso de plágio entre as provas de Belo Jardim e na Paraíba, onde a banca do certame manteve mesmos quesitos, candidatos responderam e afirmaram que é preciso denunciar as autoridades para que haja lisura na divulgação dos resultados.

A internauta Kéfila Bianca disse que sempre foi apoiadora do certame, mas se decepcionou. “Eu sempre defendi esse concurso, mas as coisas estão caminhando para um lado diferente da realidade. Já estou juntando várias provas que me foram passadas por algumas pessoas da Paraíba e até agora vi que as provas são IGUAIS, com MUITAS QUESTÕES REPETIDAS. Quem tiver acesso ou amigos na Paraíba (para pedir as provas anteriores) praticamente está APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DA FACET”, escreveu.

Já Rafael Araújo disse que não sabe qual é o cronograma. “Sem contar que eles não alteraram o edital, pois ainda está com datas antigas, ou seja ninguém sabe mais de nada, sobre datas certas de divulgações, não teve mais nenhuma atualização nas datas, isso é totalmente errado”.

O que foi concordado por Juliana Santos, que relatou conferir o site. “verdade, eu sempre estou olhando para ver quando será liberado a lista de classificados ‘mais’ não tem nenhuma informação”. Sem saber se há alteração no edital, candidatos cobram respostas.

Vale salientar que o último concurso público realizado na cidade de Belo Jardim foi em 2016, na gestão de Gilvandro Estrela, enquanto Presidente da Câmara. Na ocasião, todos os concursados aprovados foram chamados, nomeados e atuam até hoje em diferentes funções.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *