Campus da UFRPE Belo Jardim terá seleção de alunos pelo Sisu

Belo Jardim Urgente

Os candidatos poderão concorrer às 80 vagas

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta sexta-feira (17), as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o caminho de entrada para os cursos presenciais da UFRPE. Os interessados em concorrer às vagas ofertadas pela Instituição devem ficar atentos ao cronograma do Sistema de Seleção Unificada (SISU), cujas inscrições estarão disponíveis no período de 21 a 24 de janeiro, diretamente no portal http://sisu.mec.gov.br.

Ao todo, a UFRPE oferta 4.340 vagas na modalidade presencial, distribuídas nas unidades Recife (2.120), Cabo de Santo Agostinho (600), Garanhuns/Ufape (560), Serra Talhada (720) e Belo Jardim (320).

A grande novidade da seleção deste ano são os quatro novos cursos de engenharia da Unidade Belo Jardim da UFRPE. Os candidatos poderão concorrer às 80 vagas (40 por entrada) das seguintes graduações: Engenharia da Computação; Engenharia Química; Engenharia de Controle e Automação; e Engenharia Hídrica.

Para Mendonça Filho, ex-ministro da educação, que se empenhou na implantação do Campus da UFRPE em Belo Jardim, uma etapa já foi vencida.

“A primeira etapa já foi cumprida. Agora é esperar o Sisu e iniciar na Universidade Federal Rural de Belo Jardim. E Isso é gratificante. É a realização do sonho de tantos estudantes, tantos pais e de toda a sociedade de Belo Jardim”, explica Mendonça Filho.

No site do SiSU, já é possível encontrar as vagas disponíveis nos cursos das universidades. Para o SISU 2019.1, a UFRPE terá como novidade o curso de Engenharia Ambiental, que ofertará 80 vagas, sendo 40 na primeira entrada e 40 na segunda. Na segunda edição do SISU, no meio do ano, estão previstas 160 vagas para os quatro novos cursos de engenharia da Unidade Acadêmica de Belo Jardim, que inicia suas atividades em 2019.

De acordo com Socorro Lima, Pró-Reitora de Ensino de Graduação da UFRPE, a universidade vai mudar a realidade dos estudantes e habitantes em amplos os aspectos.

As informações sobre o processo de matrícula dos aprovados serão divulgadas pela UFRPE no início da próxima semana. O resultado da Chamada Regular está previsto para 28 de janeiro. Os interessados em participar da Lista e Espera do SISU devem confirmar o interesse de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, diretamente no Sistema. As convocações da Lista de Espera iniciam em 7 de fevereiro e seguem até 30 de abril.

Veja os detalhes de cada um dos cursos de graduação presencial da UFRPE neste link: http://www.ufrpe.br/br/graduacao.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *