Reportagem/BJ1

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe tem início nesta quarta-feira (10) em todo o país. A mobilização vai até o dia 31 do próximo mês. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% de todo o público-alvo na primeira e segunda fase da campanha.

+ Campanha contra a gripe começa nesta quarta-feira; recomendação é se vacinar logo

Em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, os responsáveis por crianças com idade entre 1 ano e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) devem procurar uma das 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pela cidade e zona rural para se vacinar. O horário de atendimento vai das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

Já o Posto Central de Vacinação Severina Parteira, localizado em anexo ao Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h, funciona de segunda a sexta das 7h30 às 16h. Durante a manhã de hoje a procura pelos locais de vacinação no município foi tranquila e não houve grandes filas para quem procurou se vacinar.

De acordo com o secretário de Saúde, José Pereira, o dia D da campanha, que ainda será definido, contará com pontos de vacinação nas praças e escolas públicas do município. Ainda segundo ele, a data será definida após reunião.

print