A Moura foi reconhecida como a mais lembrada pelos pernambucanos na categoria Baterias de Carro / Foto: Guga Matos/JC Imagem

JC Online

Após quatro anos de desaceleração, o mercado automotivo brasileiro retomou o crescimento em 2018. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o setor registrou alta no licenciamento, produção e exportação de novos veículos no primeiro trimestre. Na fabricação de carros, por exemplo, houve, somente em abril, aumento de 40,4% em relação ao mesmo período de 2017.

Houve ainda queda consistente nos juros e manutenção de baixos índices de inflação, o que descortina um cenário favorável à superação do período recessivo. Com o retorno gradual das atividades da indústria automotiva, muitas empresas ligadas ao ramo aproveitam para investir em lançamentos e novidades.

Líder no Cone Sul, a Baterias Moura inicia, no segundo semestre de 2018, as operações da nova fábrica, em implantação em Belo Jardim, que permitirá duplicar a capacidade produtiva. Em atuação há cerca de 60 anos, a empresa tem mais de 80 distribuidores no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, seis plantas industriais e produz 7,5 milhões de baterias ao ano.

A Moura foi reconhecida como a mais lembrada pelos pernambucanos na categoria Baterias de Carro. Para a diretora de Marketing do grupo, Andréa Lyra, um pré-requisito para a manutenção dos vínculos com os clientes é a qualidade do produto. “Somos um case nacional de empresa familiar bem-sucedida, com gestão voltada para alcançar os resultados na geração de desenvolvimento econômico”. Segundo ela, ter uma cultura empresarial leva a reconhecimentos como o obtido no JC Recall de Marcas. “O prêmio mostra que estamos no caminho certo”, acrescentou Andréa.

Em 2017, a Moura passou por uma mudança na estrutura organizacional, com a criação de novas diretorias e realocação de posições na companhia, que ajudou a consolidar a estratégia da empresa e alçar ainda mais resultados positivos. Foram criadas as diretorias de Engenharia, com Antônio Júnior; do Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura, com Spartacus Pedrosa; Marketing, com Andréa Lyra, além da criação da divisão Baterias Automotivas Brasil.

print