Barragem do Ipojuca atinge 20% da capacidade; Bitury está com 7%

Belo Jardim Notícias Urgente

Barragens de Tabocas e Taoiba estão com 100% da sua capacidade total

Divulgação/Compesa

Após as recentes chuvas caíram em Belo Jardim e toda região do Agreste, os dois principais reservatórios do município tiveram um considerável aumento no acúmulo de água em relação à situação que se encontravam.

+ Chuvas garantem cota máxima de nove barragens em Pernambuco.

Segundo a Compesa, a barragem Pedro Moura Jr/Ipojuca, ampliada graças a emendas parlamentares do ex-deputado federal Mendonça Filho (DEM), atingiu 20% da sua capacidade total, o que corresponde a 7 milhões de metros cúbicos de água. O reservatório passou três anos em colapso total e apenas em abril do ano passado voltou a acumular água.  

Já a barragem do Bitury, que estava em pré-colapso até o mês passado, saiu de 3% para 7%, segundo dados da Compesa desta terça-feira (24). A barragem é a principal fonte de abastecimento de água do município.

A barragem Tabocas/Piaca, em Serra do Vento, verteu no dia 18 de março e está com 100% da capacidade total, cerca de 1,1 milhão de metros cúbicos de água. Situação semelhante a barragem de Taioba, em Xucuru, que sangrou e está com sua capacidade total.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *