Facebook / Gleitson Rodrigues

Com a captação de água da Barragem do Bitury cada vez mais baixa, a Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa) ainda não divulgou o calendário de abastecimento referente ao mês de dezembro para Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa da Compesa, uma reunião da gerência será realizada na manhã desta segunda (3) para reavaliar a situação. A previsão é que o calendário seja divulgado na tarde de hoje.

+ BJ deve começar a ser abastecida em até 15 dias pela Adutora do Agreste, garante a Compesa

+ Sem chuvas e Adutora do Agreste, BJ só terá água nas torneiras até dezembro, diz Compesa

“Estamos com dificuldade de fazer o calendário, haja vista que cada vez mais a vazão está diminuindo devido ao baixo nível da Barragem de Bitury”, explicou Gilvandro Tito, gerente regional da companhia.

Cavalo Morto, na zona rural do município, é a única localidade com água na torneira. O local está sendo abastecido desde o domingo (2) e segue com água nas torneiras até a quarta-feira (5), conforme informou a Compesa.

Os bairros do Tereza Mendonça, Cohab III e Alto Limpo, e a Batinga, na zona rural, devem ser abastecidos a partir do dia 6 ao dia 10, ainda segundo informou a Compesa.

print