Reportagem/ BJ1

A agência do Banco do Nordeste de Belo Jardim, no agreste do estado, está financiando a implantação de placas solares, de acordo com as informações repassadas pela Gerente, Delne Cintra, em entrevista ao programa Janela Livre, da Rádio Bitury, nesta quarta-feira (10/09).

Segundo a gerente, o financiamento pode ser feito por pessoas físicas, pessoas jurídicas e também por produtores rurais de Belo Jardim. “Pessoa física vai de acordo com a renda dela (…) vai se tornar um credor da concessionária de energia, porque vai substituir o que paga na conta, irá pagar a prestação do banco”, disse Delne, destacando que o cálculo é feito para que as parcelas sejam iguais ao que é pago mensalmente na conta de luz.

“O equipamento dura uns 25 anos, termina o financiamento e a vida útil [das placas solares] continua”, disse. “É importante para aquelas pessoas que pensam em energia limpa que o cliente não vai estar adquirindo uma nova despesa, ele vai substituir as despesas, pois o que pagaria para a Celpe, será pago ao Banco do Nordeste”, completou o Gerente de Negócios Diego Barreto.

Além do financiamento de energia limpa, Delne destacou que o Banco do Nordeste possui programas de crédito e microcrédito para pessoas jurídicas, físicas e produtores rurais, além de pessoas que possuem negócios informais, que podem buscar crédito na agência do município para investir nos negócios.

print