Baile Municipal 2020 será realizado no Pátio da Feira

Notícias

Evento acontece no mesmo dia em que Zé Pereira realiza seu bloco pré-carnavalesco

Reprodução/Internet

Em reunião realizada nessa terça-feira (7) com os organizadores de blocos pré-carnavalescos em Belo Jardim, na sede da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Eventos, o esposo da secretária da pasta Zuleide Oliveira, o vereador Evandro Macarrão, anunciou que o Baile Municipal 2020 será realizado no Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá.

A decisão, tomada de forma unilateral, sem consultar a população, acaba com a tradição do Baile Municipal, que segue para sua 20ª edição este ano.

Segundo o vereador, que controla a pasta da cultura, papel que deveria ser efetuado por sua esposa, o evento tem que ser público para toda população e quando era privatizado atendia “somente os ricos”. Ele anunciou ainda que o baile será realizado no dia 15 de fevereiro, um sábado.

A reportagem do BJ1 apurou que atração principal do evento deverá ser o trio e banda Asas da América. O evento acontece no mesmo dia em que o secretário de saúde Zé Pereira realiza seu bloco pré-carnavalesco em Belo Jardim. Este ano, o bloco do Zé Pereira vai seguir o percurso até o Pátio da Feira.

Alguns participantes da reunião indagaram se “a prefeitura municipal não estaria realizando a festa aberta para que o bloco de Zé Pereira pudesse participar e agradar aos seus correligionários em ano de eleição”.

Vale salientar que o lucro dos ingressos arrecadados durante as edições do baile municipal voltaria para o município, como forma, inclusive, de minimizar as despesas com o evento, é o que acontece em Arcoverde, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá e demais cidades.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *