Atraso no calendário escolar pode prejudicar estudantes

Notícias

Segundo Bruno Galvão, aulas estão previstas para iniciar apenas em março

Nesta quarta-feira (22), o vereador Bruno Galvão (PT), protocolou uma denúncia sobre o Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino deste ano, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em Belo Jardim.

+ Segundo motoristas da educação, prefeito não cumpre palavra e categoria continua sem receber salário.

“Recebemos denúncias de várias comunidades escolares em relação ao calendário deste ano. Enquanto as escolas das redes privada e estadual irão iniciar as aulas no próximo dia 3 de fevereiro, as aulas da rede municipal de ensino terão início apenas no próximo dia 2 de março, praticamente 1 mês após este período”, explica o vereador Bruno Galvão.

No calendário escolar de Belo Jardim de 2020 constam 200 dias letivos, contudo, com o início tardio afeta a rotina escolar e prejudica os alunos.

O vereador encaminhou junto ao ofício uma cópia do Calendário Escolar de Belo Jardim 2020, estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. “Esperamos que isso seja resolvido com a antecipação do início das aulas para o dia 02 de fevereiro, como sempre ocorreu, para que os alunos não sejam prejudicados por esta manobra no calendário escolar”, destacou o vereador Bruno Galvão.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *