Armando Monteiro com coronavirus. Ele esteve em Belo Jardim há seis dias

Destaque Urgente

Ex-senador esteve em contato físico com o prefeito, secretários e vereadores

Reprodução

O ex-senador Armando Monteiro (PTB-PE), de 68 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus. A confirmação saiu nesta sexta-feira (20). De acordo com a assessoria de Armando, ele esteve em Brasília para participar de algumas reuniões, na semana passada, e regressou a Pernambuco no último sábado (14). Na segunda-feira (16), sentiu alguns sintomas de resfriado. Daí, Armando se pôs em isolamento.

Há seis dias, o ex-senador esteve em Belo Jardim, 1° cidade do Interior do Estado a ter um caso confirmado do Covid-19, em um evento público ao lado do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB,) que contou com a presença de centenas de pessoas.

A recomendação do Ministério da Saúde é que todas as pessos que tenham contato com um infectado fique em quarentena por até 14 dias para evitar o risco de contarminar e por em risco outras pessoas.

Preocupado com a transmissão do vírus na cidade, o vereador Gilvandro Estrela pediu que as pessoas que tiveram contato com o ex-senador respeitem a quarentena. “Quero alertar e dizer da importância do cuidado do contato e de não ter de fato a aproximação com as pessoas. A coisa é grave e seria”.

Ainda, de acordo com a assessoria de imprensa do ex-senador, ele está se sentindo bem e com cuidado redobrado na alimentação. Monteiro segue em isolamento domiciliar e com acompanhamento médico.

Com informações do JC

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *