Arquivo/BJ1

Uma aposentada de 66 anos procurou a reportagem do BJ1 para denunciar a falta de medicamentos na Farmácia Básica de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Segundo ela, ao ir buscar remédios para pressão, dor e ansiedade uma funcionária informou que os medicamentos estavam em falta e não tinha previsão para chegar.

“Fui na Policlínica, me consultei e o médico passou amytril, bromazepam, buscopan e outros remédios, mas não tem nada […} nem dipirona em gota tem lá [na Farmácia Básica]”, relatou.

Ela conta ainda que o esposo, de 65 anos, também sofre com problemas de saúde e precisa dos medicamentos por não tem condições de comprar. “Meu esposo tem muitos problemas e precisa das medicações, ele está indo para Caruaru porque aqui não tem solução de nada. Ele sofre de pressão alta, coração, o medicamento dele não tem. Na farmácia de Caruaru ele ainda pega o remédio de pressão alta e coração”, explicou.

No dia 19 de agosto, os vereadores Gilvandro Estrela e Bruno Galvão realizaram visita surpresa na Farmácia Básica do município e atestaram a falta de diversos medicamentos básicos.

print