Reprodução/Arquivo

Apesar da extrema importância, a eleição para o Conselho Tutelar é ignorada pela Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Há 23 dias da disputa, boa parte da população não está sabendo do pleito por falta de divulgação do município.

Inconformados com a situação, alguns candidatos ao conselho procuraram o BJ1 para denunciar o descaso da prefeitura com a eleição. Segundo eles, foi alegado pelo governo municipal que não tinha dinheiro para gastar com a divulgação. Alguns candidatos chegaram a ameaçar entrar na justiça.

Em entrevista ao BJ1, a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDICA), Lúcia Salvador, afirmou que a prefeitura se comprometeu em colocar a campanha na rua a partir da próxima semana. “Acabamos de sair de uma reunião e foi dito que a divulgação com carro de som, redes sociais, faixas e cartazes começará na segunda-feira. Vamos aguardar, caso não aconteça, o CONDICA irá tomar as providências legais”, relatou.

Ao todo, 25 candidatos disputam cinco vagas para o Conselho Tutelar de Belo Jardim. A eleição acontece no dia 06 de outubro, das 8h às 17h. Confira aqui os locais de votação.

print