A reportagem do BJ1 veio até o Sítio Palha, no distrito de Xucuru, em Belo Jardim, para ver de perto uma situação inusitada. A Prefeitura do município concluiu o calçamento da comunidade, porém, deixou o saneamento básico por fazer. Os esgotos das casas são despejados na rua e todos os moradores são obrigados a conviver com o risco de doença e a fedentina diariamente. Saiba mais em bj1.com.br |📸 Reportagem/ BJ1 #denúncia #Xucuru #SítioPalha #BeloJardim #BJ1 #notícias

Posted by BJ1 on Monday, September 23, 2019

Uma equipe da Vigilância Sanitária e Controle de Doenças de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, após denúncia exclusiva do BJ1, foi até o Sítio Palha, no distrito de Xucuru, vistoriar o esgoto que corre a céu aberto na comunidade. (Veja o vídeo acima).

A equipe de fiscalização do órgão classificou como “muito grave” a situação e afirmou que irá notificar o secretário de Obras. Segundo a responsável pela equipe, a prefeitura não deveria ter feito o calçamento sem antes ter concluir o saneamento.

Ainda repercutindo a denúncia do BJ1, o vereador e líder da oposição, Gilvandro Estrela, afirmou que por lei é obrigatório que toda rua que seja calçada também seja saneada. Ele garantiu ainda que irá encaminhar o caso ao Ministério Público de Pernambuco.

print