Ambulância do SAMU volta a quebrar em Belo Jardim

Descaso Destaque

Motociclista que sofreu acidente no início da tarde de hoje (4) precisou esperar por mais de 30 minutos para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros

Cortesia

A ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, voltou a quebrar e deixar a população na mão. Um motociclista que sofreu um acidente de trânsito por volta das 12h30 desta terça-feira (4) precisou esperar por mais de 30 minutos para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O socorro foi acionado pela reportagem do BJ1, após receber a informação do acidente por um morador da Vila da Barragem Nova.

+ Belo Jardim está sem ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros

+ Mototaxista sofre acidente e espera 2 horas por socorro em Belo Jardim

+ Locada há 1 ano, ambulância do Samu teria custado R$ 360 mil aos cofres de Belo Jardim

De acordo Cassiel Oliveira, morador da localidade, ele ligou para o Samu de Belo Jardim e foi dito por funcionários que a ambulância de atendimento está quebrada “mandaram ligar para os bombeiros”, disse.

A vítima do acidente, que não foi identificada até o momento, estava uma motocicleta quando foi atingida por um caminhão, na estrada que dá acesso a Vila da Barragem. No local, existe uma obra e apenas uma mão da via está livre para a passagem dos veículos.

Ainda segundo informações repassadas ao BJ1, o motociclista ao perceber que seria atingido pelo caminhão se jogou da motocicleta e quebrou uma das pernas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o hospital local.

Outro caso

Arquivo/BJ1

No último sábado (01), dois motociclistas se envolveram em um acidente de trânsito no bairro da Boa Vista próxima a Clínica CEM. Novamente o Samu foi acionado, mas a ambulância estava quebrada e as vítimas do acidente precisaram esperar por vários minutos até que o Corpo de Bombeiros terminasse um socorro e pudesse ir até o local.

Devido à ambulância dos bombeiros não ter espaço para atender as duas vítimas ao mesmo tempo, o acidentado que estava mais grave foi socorrido primeiro ao hospital de Belo Jardim e em seguida a ambulância voltou ao local do acidente para socorrer a outra vítima.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *