O Instituto Conceição Moura e a Pontilhado Cinematográfico promovem a partir desta segunda-feira (14), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, a IV Edição do Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim – Cine Jardim. Serão realizadas seis oficinas gratuitas para crianças e jovens sobre produção cinematográfica e a exibição de 81 filmes, entre curtas e longas-metragens.

A sessão de abertura da Mostra Competitiva do Festival acontece no dia 21, às 19h, no Cineteatro Cultura, que foi reformado, contando com novas poltronas e tela de projeção. Até o dia 26, as sessões acontecerão diariamente às 08h, 10h, 14h, 16h e 19h. Além de filmes latino-americanos, haverá uma sessão especial com animações produzidas na França, no dia 24, promovida pelo Consulado Francês. Nos dias 23, 24 e 25, a partir das 19h, a sétima arte ganha a Praça Ariano Suassuna, no bairro Santo Antônio, com sessões ao ar livre.

A programação de oficinas para crianças e jovens ultrapassa a capacitação profissional e a transmissão de conhecimentos sobre produção cinematográfica. Permitem a formação cidadã e um pensamento autocrítico sobre como, por meio do cinema, é possível contribuir para melhorar a vida das comunidades e das cidades onde os participantes vivem.

Confira a programação completa aqui.

print